Hoje é dia de aprender um pouco mais sobre um dos esportes mais divertidos de todos: o boliche. Preste atenção e prepare-se  para virar um mestre das pistas!

  • Ao redor do mundo, existem cerca de 200 mil pistas de boliche;
  • Segundo a Confederação Brasileira de Boliche, a maior concentração de boliches brasileiros fica em São Paulo;
  • Praticar boliche pode ser um belo exercício. Uma partida equivale a uma caminhada de mais ou menos 1,5 km!
  • A primeira versão do esporte, criado na Inglaterra, era jogada na grama.

Deu vontade de ir pra pista e partir para o stike? Olha só como é fácil montar seu próprio boliche:

Você vai precisar de:

Latas de achocolatado ou alimentos diversos

Folhas de EVA

Caneta Hidrográfica BIG

Tesoura

Cola líquida de silicone

Lápis

Para começar a montar seu jogo, você deverá limpar as latas antes de usá-las. Se necessário, peça a ajuda de um adulto. Com as latas limpas, o primeiro passo é criar uma espécie de cinturão, envolvendo a lata com uma das folhas de EVA rosa. Para isso, corte um pedaço de eva de acordo com o tamanho da lata. Faça como na imagem abaixo:

Em seguida, recorte o excesso e, com a cola, cole o EVA na lata.

Para o topo do seu pino de boliche, o trabalho é superfácil: coloque a lata em cima de uma folha de EVA e, com um lápis, desenhe um círculo. Agora é só recortar e colar o círculo que você fez no topo da lata. Simples, não é?

Se quiser se inspirar nos porquinhos que criamos, desenhe outros círculos nas folhas de EVA. Eles serão usados para os olhos e o focinho do porquinho. Fofo, não acha?

Com as peças feitas, é hora de colar os olhos e o focinho na lata. Use a cola de silicone para facilitar seu trabalho. Se quiser enfeitar ainda mais suas peças, use as canetas hidrográficas para desenhar e criar adereços nos seus pinos de boliche.

Pronto, agora é só chamar os amigos e começar a partida! Ah, para o jogo ficar completo, não se esqueça de uma bola para derrubar seus pinos. O Strike é garantido!