Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

Lidar com criança não é fácil. Exige muito jogo de cintura, amor e, sobretudo, precaução.Contudo, é preciso medir a intensidade desta proteção. Muitas vezes, na intenção de afastar o perigo, acabamos impedindo certos aprendizados. A tesoura, por exemplo, em vez de assumir o papel de vilã pode ser uma importante aliada no desenvolvimento da coordenação motora fina das crianças.

Ao desenvolver os músculos menores do corpo, é possível realizar movimentos mais delicados e precisos. Além disso, o uso da tesoura aprimora uma série de habilidades motoras e cognitivas, como estabilidade postural, percepção visual, coordenação visomotora, integração bilateral, orientação espacial, consciência corporal, força muscular, entre outras.

Contudo, o manuseio da tesoura precisa respeitar o momento e a idade da criança. A Leo&Leo possui diversas linhas para acompanhar seu(sua) filho(a) durante a vida escolar.

Entre 2 e 3 anos, a criança já pode começar a utilizar a tesoura escolar nas atividades. Uma boa ideia é iniciar pela tesoura plástica da Leo&Leo, com cabo e lâmina em resina termoplástica e ponta arrendondada.

Entre 3 e 4 anos, a criança adquire alguma precisão e  já consegue fazer cortes em linha reta. Nessa fase, pode-se começar a praticar novos movimento, tais como as curvas, pois suas habilidades já permitem usar a mão auxiliar para girar o papel.

A partir dos 5 anos, a criança consegue cortar formas geométricas e seguir contornos mais complexos. Para esta faixa etária, a Leo&Leo possui as tesouras escolar black, e plus, ambas com ponta arredondada e escala de 5cm impressa na ponta. A tesoura escolar soft, além do corte macio, possui cabo emborrachado e encaixe para três dedos. A linha performance possui um formato que facilita o encaixe dos dedos tanto para as crianças destras quanto as canhotas, aumentando o desempenho e facilitando o trabalho. Para tarefas especiais, a novidade é a tesoura de picotar, com formatos diferenciados de corte.

Ao inserir o uso da tesoura nas atividades é sempre importante explicar que trata-se de um utensílio que deve ser usado com cuidado e atenção. Quer uma dica? Reforce as instruções e insista na utilização da tesoura sempre com a supervisão de um adulto. Agora é mandar ver na criatividade. Boa diversão!