Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

20/01/2020

Planner ou Bullet Journal: qual é a melhor forma de se organizar?

Organização é um assunto que está cada vez mais popular, pois com a correria do dia a dia fica sempre mais difícil dar conta de tudo e não perder nada. Já faz algum tempo que as tão conhecidas agendas não fazem muito sucesso, elas são o que as pessoas chamam de “quadradas” e estão sendo facilmente trocadas por bullet journals ou planners.

Você já deve ter ouvido falar em redes sociais ou em grupo de estudos nos chamados “planner” e “bullet journal”, se você ainda não ouviu, com certeza irá. Esses modelos de planejamento são os queridinhos para organização do momento, mas você sabe a diferença entre os dois?

Planner

O modelo de organização planner (planejador em inglês), é como uma agenda com adicionais, ou seja, ele é muito mais flexível e já vem pronto para planejar. Dependendo do modelo, ele pode ser personalizável ou decorável, de diversos tamanhos, formatos e pode ser organizado semanalmente, mensalmente ou anualmente.

Além disso, variando de acordo com cada planner, ele pode te dar opções prontas de controle financeiro, compromissos, lista de desejos, de leitura, metas e várias outras funções para que você tenha controle de tudo e nunca se perca nas datas e afazeres.

Se você cansou da agenda e quer ir além de anotações, ele é perfeito para você!

Planner de organização
Organização com Planner

Bullet Journal

Carinhosamente apelidado de bujo, o bullet journal (ou diário livre em português) é um caderninho em branco, onde você pode criar o planejamento do zero. Ele partiu da necessidade de ter mais flexibilidade (mais do que no planner) na sua organização, mas ele pode ser muito mais do que um planejador. Para algumas pessoas esse método pode até ser terapêutico, como o nome fala, ele pode ser o seu diário organizado e você pode personalizá-lo de acordo com as suas necessidades.

Nele a criatividade é livre! Você pode usar canetas coloridas, aquarela, hidrocor brush, marca-textos/marcadores, carimbos, adesivos e fazer todas as divisões e marcações como achar melhor. O legal é que você tem toda a autonomia para criar o que quiser e como quiser. Se você quer fazer um desenho do seu artista favorito no meio do seu bujo, você pode! Quer fazer algo simples e sem muita decoração? Pode também! Esse é um espaço para organizar tudo do seu jeito e abrir o coração no mesmo lugar!

O que não falta são modelos de inspiração! Se procurar por “bullet journal” nas redes sociais, você verá uma diversidade de lettering, desenhos, layouts minimalistas e diferentes ideias de planejar todo tipo de coisa. Além disso, existem diversos modelos para você escolher: pontilhado, quadriculado, liso, de capa dura, capa mole e tamanhos pequeno, médio e grande.

Organização com Bullet Journal
Organização com Bullet Journal

Vantagens e desvantagens

Vantagens do Planner:

  • Pode ser muito prático para pessoas que não tem muito tempo para decorar e montar layout;
  • Facilidade de encontrar modelos básicos e gratuitos na internet.

Vantagens do Bullet Journal:

  • O valor é bem acessível, pode ser encontrado por 5 até 150 reais;
  • Existe maior flexibilidade para listas específicas e pessoais;
  • A maioria é mais leve do que o planner.

Desvantagens do Planner:

  • O preço é um obstáculo, levando em conta que os melhores modelos são importados;
  • Podem ter um período muito curto;
  • Os modelos semanais e mensais geralmente são padronizados.

Desvantagens do Bullet Journal:

  • Pode ser cansativo e tomar muito tempo na hora de personalizar;
  • Apesar do caderninho ser mais barato, você irá gastar mais com os materiais utilizados (canetas, canetinhas, lápis, carimbos, adesivos, brush pen, etc.);
  • Se você não tiver muita criatividade e inspiração, pode ser que não saia como o desejado.

Ficou mais fácil de escolher qual modelo de organização é mais a sua cara, né? Os dois são muito divertidos, agora tudo é questão de saber usar um sistema que funcione para você!

A Leonora possui os materiais perfeitos para te auxiliarem na elaboração do bujo e para escrever no seu planner, acesse o link para encontrá-los: https://leonora.com.br/

Tags: