Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

08/10/2019
Lettering para iniciantes

Passo a passo para fazer lettering (iniciante)

Você já ouviu falar em Hand Lettering? Com certeza você já viu algumas por aí.

Essa técnica é a arte de desenhar letras expressando seus sentimentos com criatividade e identidade visual singular. Ela começou a ser utilizada por designers para criação de logotipos e composições all-type, mas nos últimos anos vem trazendo paixão aos amantes de papelaria.

Nós vamos te mostrar tudo o que você precisa saber para fazer lettering: tanto os materiais, quanto as técnicas para aprender com facilidade.

Materiais para lettering

Para começar a fazer um hand lettering você precisa escolher o seu instrumento de escrita: podem ser marcadores, brush pen ou qualquer outro material da sua escolha. O Marcador Artístico Dual Brush Metalic é perfeito para o seu treino, ele vem com duas pontas: chanfrada para detalhes e a pincel, que é perfeita para treinar movimentos leves e pesados de lettering. Outra opção é a Aquarela Metálica, que vem com um pincel com reservatório, um pincel com cerdas naturais e uma esponja acoplada ao estojo para limpeza dos pincéis. Para crianças, o indicado é o Hidrocor Brush, que é atóxico e lavável.

O ideal é que você também tenha um lápis, uma borracha e uma régua para te auxiliarem na simetria da escrita e para o rascunho do seu lettering antes de passar algum marcador permanente.

Assista ao vídeo da Juu Estudies testando o Hidrocor Brush da Leo&Leo

Agora que você já tem tudo o que precisa, vamos praticar!

Primeiros passos

Utilizaremos o Marcador Artístico Dual Brush Metalic e a Aquarela Metalica da LeoArte para te mostrar como dar início ao seu treino. Primeiro você vai desenhar de leve e sem pressão um risco fino para cima, depois um risco forte e com pressão para baixo. Em seguida vai fazer os dois juntos, como indica na foto:

Agora teste o mesmo método com formas diferente como ondas e círculos várias vezes. Em seguida você pode tentar fazer com letras de verdade.

Treinando o lettering

Se sentir muita dificuldade em escrever à mão ou com a sua caligrafia, você pode procurar modelos de moldes prontos e treinar a partir deles:

Não tenha pressa, lembre-se: a prática leva a perfeição. Tenha paciência, você está começando e com prática logo você vai melhorar!

Conheça os materiais da Leonora de lettering para iniciantes: Dual Brush; Aquarela Metálica; Hidrocor Brush; Marca Texto.

Tags: