Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

13/11/2020

3 Motivos para Estimular a Imaginação Infantil

Você sabia que estimular a imaginação das crianças forma adultos empreendedores?

Veja esse e outros motivos para estimular a imaginação dos pequenos.

Quando incentivamos as brincadeiras e as atividades lúdicas que despertam a imaginação dos pequenos, estamos automaticamente estimulando o potencial criativo da criança.

É na infância que essas habilidades devem ser estimuladas, a importância disso está ligada à criatividade que a criança possa desenvolver durante todas as outras fases da vida.

Crianças criativas tendem a se tornar adultos mais felizes e bem-sucedidos em todas as áreas da vida.

1. Aprendendo através da Imaginação

Engana-se o pai e a mãe que acham que brincar é tempo perdido, as crianças aprendem muito por meio das brincadeiras. É fundamental para o desenvolvimento que ao longo da infância ela seja instigada a exercitar sua imaginação por meio de experiências, atividades, historinhas, etc.

Quando nossos pequenos brincam e criam suas próprias histórias,  estão aprendendo sobre formas de ser e de agir e sobre formas de se relacionarem com os outros. Ao desenhar, eles deixam registros de como veem, entendem e representam um pouco do mundo à sua volta.

Desenho da Alice Martins da Silva – Sobre como ela imagina a Leonora – 7 anos

Propor atividades que despertem a criatividade e valorizar a imaginação infantil favorece as aprendizagens das crianças e produzem impactos em seu desenvolvimento.

2. Corajosos e menos ansiosos

Além de melhorar a capacidade de aprendizagem, raciocínio e criação, a criatividade ajuda na resolução de problemas e os tornam pessoas corajosas para enfrentar as mais variadas situações e pronto para superar os obstáculos que surgirem.

Ao estimular a criatividade estamos ensinando nossos filhos a encontrar soluções inovadoras para as situações que a vida apresenta em todas as áreas. (Leia a matéria completa)

Os experimentos são atividades que podem ajudar as crianças a serem estimuladas a ter coragem e uma imaginação construtiva que leva a soluções originais. Os pequenos aprendem a agir frente a “questões” da vida cotidiana, sem sentir necessidade de recorrer à ansiedade ou ao estresse, em muitas ocasiões, sem a ajuda dos pais, o que cria independência.

3. Adultos empreendedores

Além da coragem, o estímulo a imaginação e criatividade auxilia na formação de pessoas ousadas, empreendedoras e seguras de si. 

O que meu filho vai ser quando crescer? Essa é uma pergunta constante na cabeça dos pais, que projetam nos seus filhos inúmeras profissões. Mas você já pensou em como formar um adulto criativo e empreendedor?

A capacidade de empreender quando adultos está diretamente ligada ao estímulo a criatividade na infância. Esse estímulo pode aumentar em até 18% as chances delas ingressarem na faculdade e conquistarem um ótimo emprego no futuro. Mais do que isso, pessoas criativas são mais propensas a abrirem os próprios negócios.

Pessoas que desenvolvem a criatividade tendem a ser profissionais mais destacados, visto a originalidade de suas ideias.

Crianças são naturalmente criativas. mas com o passar dos anos, elas perdem a curiosidade e o poder inventivo, daí a necessidade dos pais e educadores estimularem a criatividade na infância, para que ela seja mantida na vida adulta, aumentando as chances de termos adultos mais observadores, que pensam fora da caixinha, no âmbito profissional.

As pessoas criativas são capazes de encarar desafios, assumir riscos e caminhar por rotas desconhecidas para atingir o sucesso.

É nossa responsabilidade proporcionar ambientes ricos em estímulos, para que as crianças se mantenham curiosas e ávidas por criar.

E você incentiva a imaginação do seu pequeno?

Confira alguns itens que vão ajudar você a criar atividades didáticas e lúdicas para os pequenos:

  • Lápis Jumbo 4 em 1: é um lápis grande, que se adapta as mãozinhas, mina grossa, 13 cores que podem ser giz de cera, lápis de cor, aquarelável, para papel, vidro e até parede!
  • Tesoura Pets: essa fofura já estimula a imaginação e a criação de historinhas através do seu formato de bichinhos, além de toda a funcionalidade que o item tem para o desenvolvimento motor nas brincadeiras de corte e cole.
  • Kit Escolar: esse kit é uma verdadeira ferramenta para estimular a criatividade de todas as formas e cores, possui lápis de cor, tesoura, cola, régua, borracha, lápis grafite e apontador. A criança pode colorir, escrever, criar, sem medo de errar e até a embalagem já dá asas a imaginação!

Agora que você já sabe a importância de estimular essas atividades e brincadeiras, conheça toda a linha de produtos da Leo&Leo desenvolvidos para deixar a imaginação das crianças ganhar vida.