Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

14/04/2020

Existe forma certa de guardar canetas?

Como você costuma guardar as suas canetas? Saiba que existe uma forma correta de preservar cada uma delas.

A resposta é SIM! Existe forma correta de guardar cada caneta! Sabe aquela que você amava e em pouco tempo começou a falhar ou já não tinha mais tinta? Às vezes, tudo o que ela precisava era de cuidados básicos. Por mais que pareça, não é muito difícil fazer isso, basta apenas seguir algumas dicas para as suas canetas terem uma vida útil maior!

Mas qual é a posição ideal? Na vertical? Na horizontal? Nós possuímos diversas canetas diferentes e a posição indicada para cada uma é diferente e depende de características específicas. Para te ajudar, nós faremos uma lista com todas as canetas e seus tipos.

Esferográficas

A Jocar Office tem mais de 15 opções de canetas esferográficas e a probabilidade de elas estourarem é quase inexistente, mas de qualquer forma é sempre bom se prevenir, pois ela pode vir a falhar por falta de cuidado.

As esferográficas geralmente são usadas para grandes escritas em papel comum e podem ser coloridas ou tradicionais. Para armazená-las de forma segura, tente deixar a ponta para baixo na posição horizontal ou vertical. Veja alguns exemplos de canetas esferográficas:

A My Tech é conhecida por ser super leve e confortável na hora da escrita, ela pode ser encontrada nas cores tradicionais ou coloridas. Além disso, ela vem com tampa para melhor preservação da sua ponta de 0,7mm e tem alto desempenho.

Muitas vezes elas são confundidas com canetas em gel por causa das cores vibrantes, mas o que poucos sabem é que a caneta Triball também entra para o time das esferográficas. Ela tem um corpo flexível, formato triangular e como a My Tech, também acompanha tampa.

Outro grande exemplo é a Top Click, que se diferencia por ser click, ou seja, ela não vem com tampa. Para recolher a ponta é só clicar no clip. O legal de canetas assim é que você não precisa ter medo de perder a tampa.

Em gel

As canetas em gel são as queridinhas pelo público mais jovem e são, de fato, as que mais precisam de atenção. Se você já teve uma, sabe que muitas vezes acontece de entrar bolhas de ar no tubo e raramente elas voltam a funcionar. Isso se dá pelo fato das canetas em gel serem menos líquidas e terem um aspecto viscoso, ou seja, a tinta desce muito mais devagar. Por esse motivo, a forma correta de armazená-las é deixando a ponta para baixo, de “ponta cabeça” mesmo!

Caso a sua caneta em gel já esteja com bolhas, tente sacudi-la com movimentos rápidos e verifique se saíram, caso não funcione, deixe elas de repouso por alguns dias na posição indicada e torça para ela funcionar. Veja alguns exemplos de canetas em gel:

A maioria das canetas em gel são muito parecidas e se diferenciam apenas pelas pontas, cores e design. A Gel Pastel tem ponta de 0,8mm e como o nome diz, vem com cores nos em tons pastel, já as canetas Gel Brilho e Gel Neon possuem pontas de 1,0mm e se diferenciam apenas pelas cores.

Hidrográficas

As canetas hidrográficas da Leo&Leo são especiais para o público infantil, porém isso não quer dizer que não se deve ter cuidado as mesmas. Não existe segredo, a posição mais indicada para guardá-las é na horizontal ou com a ponta para baixo. Por causa do tempo, essas canetinhas tem mais chances de secar e se deteriorar.

Um exemplo é a Caneta Hidrográfica Big que apesar de ter 2g de carga, se não for armazenada de forma correta ou ficar sem a tampa pode ter uma vida útil muito menor do que a prevista.

De tinta

As canetas com tinta possuem uma ponta bem líquida, então tem mais chances de vazarem caso você as deixe de cabeça para baixo. O jeito correto de armazenagem é deixando a ponta para cima. Um exemplo de caneta com tinta é a fine plus, que possui uma ponta fina de 0,4mm e é recomendada para uso profissional e artístico.

De duas pontas

As canetas ou marcadores de duas pontas geralmente possuem ponta porosa, de feltro ou em forma de pincel. O jeito certo de guarda-las é na horizontal, para que a tinta de nenhum lado vaze ou seque, dessa forma, ela se distribui igualmente entre as duas pontas. Caso um lado esteja com menos, armazene com a ponta para baixo para aproveitar melhor o restante da tinta.

Um exemplo é o Marcador Dual Brush, que possui 10 cores metálicas e duas pontas: pincel e chanfrada. Ele é ideal para fazer lettering, ilustração e artesanato. Também podemos citar o Marcador para Retroprojetor e CD, que além de, como o nome diz ser para retroprojetor e CD, também pode ser utilizado para escrita no papel.

Estas foram algumas dicas para que você possa preservar as suas canetas e fazer elas durarem por muito mais tempo! Tem alguma outra técnica que você utiliza? Conta pra gente!

Encontre as canetas da Jocar Office acessando o link: https://jocaroffice.pertinhodemim.com/

Tags: