Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

27/03/2020

Estudos: 6 dicas para manter o foco durante a quarentena

Para os vestibulandos e concurseiros os estudos nunca param! Mesmo em situação de quarentena, é importante não perder o foco e continuar com a rotina de aprendizado.

Nessa semana você já viu 11 atividades para fazer no período de quarentena e 6 dicas indispensáveis para fazer home office na quarentena. Hoje você verá dicas de estudos para manter o foco durante a quarentena.

estudos

Quarentena pode ser muito difícil para algumas pessoas, nem todo mundo consegue manter a saúde mental e focar sabendo que existe um mundo de incertezas acontecendo, no entanto é de extrema importância que não haja desespero. Tudo isso é momentâneo, a nossa dica é: estabeleça os seus objetivos e defina uma rotina de estudos, logo esse período passa e é preciso estar preparado para a chegada da tão esperada prova.

Nós reunimos algumas dicas que podem te ajudar a se concentrar nos seus estudos em casa, confira!

Encontre um lugar de estudos

É necessário que você encontre um ambiente apropriado para os seus estudos, de preferência quieto, iluminado e confortável. Desligue o seu celular, fique longe das redes sociais, TVs, pessoas e coisas que possam te atrapalhar no momento de concentração.

Organize todos os materiais que você for utilizar: a JocarOffice e a Leo&Leo possuem diversas opções para te ajudar nesse momento de estudos, dos mais básicos até os mais diferentes, confira no site:

Planeje-se

Depois de encontrar o lugar ideal, dê início ao seu planejamento, conte com o auxílio de agendas, planners ou bullet journals para tornar esse processo mais fácil.

Identifique os assuntos a serem estudados, faça um cronograma e organize de uma forma que fique mais prático para você. Além disso, se for seguido à risca e sem procrastinação, pode sobrar mais tempo para as suas tarefas pessoais!

Para funcionar, veja o cronograma todos os dias, estude os assuntos que requerem mais atenção e defina as suas prioridades. Se você se atrasar, não tem problema! Respire fundo e faça um encaixe outro dia.

Leia mais

Alguns concursos e vestibulares possuem leituras obrigatórias, então adote o hábito de leitura nos seus estudos. Além de ser importante para realizar as provas, se você ler outros assuntos pode se tornar mais fácil na hora de se concentrar e de responder as questões.

Use a internet a seu favor

A internet pode ser uma aliada nos seus estudos se você souber utilizá-la. Existem diversas possibilidades de aprendizado, você pode procurar aulas online, tirar dúvidas e baixar conteúdos que podem te ajudar, aliás, também existem diversos studygrams (instagrams para estudos) que dão dicas superlegais de estudos! Mas lembre-se de não procrastinar e focar no que é mais importante!

Exercícios

Utilize a internet para fazer simulados e testar o seu conhecimento, pegue o assunto que você menos domina e coloque no seu cronograma para dar uma atenção maior a ele.

É importante determinar o mesmo horário do exame, pois você pode ter mais controle de quanto tempo você terá na hora de fazer a prova.

Descanse

Não se esqueça que você é um ser humano e precisa de um tempo. No meio de uma pandemia é difícil manter a saúde mental, não se sobrecarregue e estipule um horário para parar. Tente se distrair um pouco com música, filmes, séries, podcasts ou o que você preferir, até porque você precisa processar tudo o que você aprendeu, não é?

Nós sabemos que ser estudante é difícil e existem barreiras que podem servir de desmotivação, contudo, nós esperamos que essas dicas te ajudem de alguma forma e façam a diferença. Esse é um momento delicado, fique em casa, se proteja e proteja quem você ama. Logo tudo voltará a ser que era antes!

Bons estudos!

Tags: