Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

22/01/2019
Do rabisco à escrita. Qual lápis é o mais indicado para a idade da criança?

Do rabisco à escrita. Qual lápis é o mais indicado para a idade da criança?

Na semana passada falamos sobre as primeiras interações das crianças na fase de alfabetização. Hoje vamos falar sobre outra etapa igualmente adorável, por volta dos 3 anos.
Neste período, seu(sua) filho(a) já consegue segurar um lápis do jeito certo, preparando-se para começar a escrever. Algumas crianças pequenas, em idade pré-escolar, conseguem escrever algumas letras – ou riscos que se parecem muito com elas; outras saberão escrever o próprio nome, especialmente se tiverem sido estimuladas a conhecer o alfabeto.

Mas, mamãe, se liga na dica: não se preocupe se seu(sua) filho(a) não souber escrever ainda, ok? Não há por que se sentir pressionada a fazer a criança aprender a escrever antes de estar pronta para isso. Cada um de nós temos o nosso tempo e é preciso respeitá-lo. Aguarde a criança se interessar e, sempre que puder, estimule atividades que envolvam criatividade.

Conforme a criança for se acostumando a usar o lápis, ela vai começar a fazer desenhos mais bem elaborados. Entre o segundo e o quinto aniversário, aprenderá a traçar linhas horizontais, a copiar círculos e quadrados e a desenhar pessoas. Na escola, logo aprenderá a ler e a escrever, por volta dos 6 anos.

Hoje vamos falar especificamente dos lápis de escrita. À primeira vista parecem todos iguais, não é mesmo? Pois não é, mamãe. É preciso estar atenta para seu(sua) filho(a) utilizar o lápis ideal para cada momento escolar. Para os primeiros anos de manuseio, o mais indicado é o lápis HB Big, com formato triangular e mina de 4mm.

Na linha dos mais tradicionais, o destaque é para o lápis preto HB, com e sem borracha na ponta. Na categoria estampados, a Leo&Leo traz diversas estampas, das fofinhas às descoladas: caveira, tabuada, corações, corujas, metálico, surf, mascotes e neon.

As novidades da temporada são as novas linhas, repletas de design e estilo: gold, neon, sport, travel, unicórnio e poá. Também disponíveis em kits, com borracha e apontador. Opções de sobra para estimular o desenvolvimento das crianças de todas as idades.