Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

23/06/2020

DIY: 12 passos para fazer um sketchbook superfácil com a Camila Cabral

Hoje a Camila Cabral irá te ajudar a criar um lindo sketchbook.

Sketchbook (ou em português “caderno de rascunhos”) são cadernos que servem, como o nome diz, para rascunhar qualquer coisa. Podem ser ilustrações, ideias, textos e tudo o que a sua imaginação quiser criar. Ele é essencial para pessoas criativas que desejam deixar suas ideias e suas artes em um só lugar, e o melhor de tudo: é superfácil de fazer!

O que são e por que utilizar Leotacks?

Os Leotacks são plásticos adesivos que podem ser utilizados para estampar cadernos, livros, paredes, móveis, portas, artesanato, decoração de ambientes e muito mais. Hoje eles vão servir para deixar a capa do sketchbook mais resistente e ajudar a proteger o caderno.

A LeoArte possui mais de 15 linhas de leotacks para você escolher. Veja todos os modelos.

Agora vamos criar?

Materiais para criar um sketchbook:

  • 1 Leotack da sua escolha (veja todas as opções aqui);
  • Folhas para o miolo (do tamanho e da gramatura de sua preferência);
  • Folha para a capa (de preferência um papel mais grosso como o papel cartão ou papel craft);
  • Estilete;
  • Tesoura;
  • Grampeador;
  • Washi tape (opcional);
  • Arredondador (opcional).

1- Definir o tamanho e a folha do sketchbook

sketchbook

Você pode optar por folhas A3, A4, A5 ou A6, a gramatura dependerá muito do material que você irá utilizar no seu sketch. Por exemplo, se for usar apenas para desenhos com lápis, a gramatura pode ser menor e se for para utilizar com tintas como aquarela, guache ou canetas, escolha uma gramatura maior.

É necessário lembrar que quanto maior a gramatura do seu papel, menos folhas você conseguirá colocar no seu sketch.

2- Dividir as folhas ao meio

Depois de escolher o seu material, dobre as suas folhas de acordo com o tamanho escolhido. A Camila optou por deixar o sketch do tamanho A5, portanto serão utilizadas folhas A4 (que dobradas ao meio ficarão no tamanho 15×21 (A5)).

Dobre as folhas uma por uma, se você dobrar todas juntas, elas ficarão de tamanhos diferentes. Em seguida coloque uma folha dentro da outra, como mostra a imagem acima.

3- Papel para fazer a capa

Para fazer a capa, a Camila recomenda que seja usado um papel com gramatura mais grossa, como por exemplo o papel cartão. Inicie cortando o papel do tamanho da sua capa, frente e verso.

4- Aplicando o Leotack

Certifique-se de que o papel escolhido esteja limpo, para não ter chances de criar bolhas. Depois pegue o seu Leotack e recorte do tamanho da sua capa. Em seguida retire o adesivo e coloque o papel em cima do Leotack para colar como indica na segunda foto.

5- Retire os excessos

Retire o excesso do Leotack nas bordas se for preciso, utilizando uma tesoura ou estilete.

6- Dobrar a capa

Em seguida dobre a capa ao meio para que ela fique como na foto.

7- Junte as folhas ao miolo

Agora coloque as folhas que você tinha dobrado anteriormente dentro da capa.

8- Grampear

Abra o seu sketchbook e prenda as folhas na capa com binders ou clips, mas tenha certeza de que elas estão alinhadas corretamente.

Em seguida utilize um grampeador que possibilite grampear as suas folhas no meio.

É sempre bom você saber quantas folhas o grampeador consegue grampear, para que não fique frouxo demais e as folhas caiam.

9- Aparar o excesso de folhas

Para aparar o excesso de folhas, utilize um estilete e uma régua, alinhe e corte o excesso de todas as folhas.

10- Finalizado

O seu sketchbook está pronto! Se você quiser, pode deixá-lo assim. Ele já pode ser utilizado, mas a Camila ensinará nos próximos passos como enfeitar e deixar o seu caderninho ainda mais lindo!

11- Arredondar as bordas

Para dar o efeito de borda arredondada no sketchbook, é necessário ter um arredondador. Mas lembre-se, esta etapa é opcional, se você não tiver um arredondador, não arrisque a fazer a mão, pois a probabilidade de ficar torto é muito grande.

12- Washi tapes

Para deixar ainda mais lindo, utilize as Washi Tapes da LeoArte para enfeitar o seu sketchbook, além de elas combinarem com os Leotacks, ficam uma fofura!

E esses foram todos os passos para criar um sketchbook!

Lembre-se que o tamanho de folhas e a capacidade do grampeador que você vai utilizar vai definir o tamanho do seu sketchbook.

Esperamos que vocês tenham gostado desse tutorial superfácil da Camila Cabral! Para ver o passo a passo em vídeo, acesse o link:

Tags: