Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

05/12/2019
5 dicas que você precisa saber antes de mudar os filhos de escola

Escola nova? 5 dicas que você precisa saber antes da mudança

Trocar de ambiente, amigos, professores e principalmente de escola pode ser bem marcante na infância. Como preparar os seus filhos para essas novas experiências sem prejudicar o desenvolvimento deles?

Trouxemos algumas dicas que podem auxiliar nesse momento de transição da criança e dos pais.

Materiais para a Escola

1. Localização da Escola

Em primeiro lugar, avalie o local da nova escola: qual a melhor opção de transporte até lá? É possível ir caminhando? O transporte público é seguro? As crianças podem ser levadas de carro? Ela pode ser referência, mas o trânsito ou o a gasolina podem ser grandes obstáculos. O ideal é escolher opções mais próximas à sua casa.

2. Mensalidade

Quanto você está disposto a pagar pelo estudo dos seus filhos? Analise os valores, faça um planejamento financeiro das contas familiares e avalie se vale a pena ou não. Essa é uma das partes mais importantes desse processo, não escolha uma escola que você não pode pagar.

É recomendado que o custo da mesma não ultrapasse 20% da renda familiar, leve isso em consideração para não ter futuras dívidas ou outra mudança.

3. Métodos Pedagógicos

Pense nas prioridades: aulas de línguas como inglês, espanhol e francês, esportes como futebol, vôlei, natação e dança ou até oficinas de arte. Considere que a filosofia de casa e da escola tem que ser a mesma, quando ela é tradicional e conservadora e em casa o aprendizado é mais livre e sem restrições as crianças podem ficar confusas.

4. Modos de Vida

A escola precisa promover uma inclusão dos alunos de várias origens e estimular mais empatia nas crianças. Podem haver adversidades se o estilo de vida dos seus filhos for for muito distante dos colegas, nessa idade é muito difícil ter a compreensão de modos de vida tão diferentes.

5. Canais de Comunicação

Precisa existir pelo menos um canal de comunicação entre os pais e a escola, algum grupo ou reunião de pais e professores para avaliar como será a futura comunicação nesse ambiente. Não esqueça de sempre ficar por dentro do que está acontecendo na instituição.

Mudar os filhos de escolas é uma decisão importante para o futuro, mas tudo bem se fizer uma escolha errada. Quando isso acontece é só recomeçar esse processo.

Não sabe por onde começar? Busque as escolas no seu estado ou cidade aqui.

A Leonora possui uma linha completa de materiais escolares.

E aí, vocês já passaram por mudanças muito drásticas? A adaptação foi fácil ou difícil? Conta pra gente!

Tags: