Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

17/10/2019
Pincéis da Leo&Leo

Escolha qual pincel usar: aquarela para iniciantes

A maioria das pessoas tem dificuldade de iniciar o processo de aprender a aquarelar, a chance de escolher o pincel errado com tantas opções é grande, mas nós vamos te ajudar a encontrá-lo.

A primeira dica que você precisa saber é: não existe uma receita de qual pincel usar, isso varia de pessoa para pessoa. Cada um utiliza o pincel que mais se identifica e varia de acordo com as suas necessidades e investimentos.

Aquarela com pincel Leo&Leo
Qual os melhores pincéis para aquarela?

É necessário experimentar, pesquisar e descobrir qual é a sua área e o que você pretende fazer. Se você adquiriu um pincel e não se adaptou, experimente outro e não desista até encontrar o seu favorito!

Agora que você já sabe que não existe receita, confira as opções de pincéis Leo&Leo que você pode experimentar:

Pincel Chato

Pincel Chato Leo&Leo
O Pincel Chato é perfeito para traços retos e precisos.

Apesar do nome, ele é um pincel legal! Com ele é possível espalhar bem a tinta e ainda oferece a possibilidade de fazer traços mais retos e precisos, além de deixar um efeito mais marcado.

Você tem a opção de utilizar o chato longo ou normal.

Pincel Redondo

Pincel longo e aquarela Leo&Leo
Escolha o Pincel Redondo para acabamentos e contornos.

É um pincel clássico para os amantes da aquarela! Ele dá um toque especial e delicado nos desenhos. É ótimo para acabamentos e contornos. 

É fundamental saber qual formato você quer usar para que o efeito seja o que se pretende alcançar. 

Quer aprender a aquarelar? Assista nosso vídeo tutorial.

Aprenda desenhar utilizando a Aquarela Leo&Leo

Agora você precisa saber que existem pincéis com números de 000 até 20, sendo que a numeração corresponde a espessura do mesmo.

Assim como comentado anteriormente, a numeração também depende do que você quer fazer e do efeito que você quer causar, mas compreende-se que para desenhos menores é recomendado utilizar pincéis com numeração menor e para desenhos grandes com numeração maior.

Os pincéis de números maiores podem ser utilizados para preencher áreas (grandes ou pequenas) e são ideais para fazer aquele efeito de tinta escorrendo que todo mundo adora!
Os menores servem para o oposto, ou seja, contornos e traços finos. É ideal para quem quer fazer um trabalho bem delicado.

Nós aconselhamos que você tenha um mais fininho e outro mais espesso para testar e ver qual te agrada mais.

Independente de qual você escolher, leve em consideração que cada um tem o seu jeito de pintar e de experimentar. Então conta pra gente: qual o seu favorito?

Conheça nossa linha de pincéis escolares para aquarela e mais.

Tags: