Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

25/03/2020

6 dicas indispensáveis para fazer home office na quarentena

Com a situação do COVID-19, muitas empresas estão se adaptando e adotando o sistema de home office (escritório em casa), mas pode ser complicado para os funcionários que estão acostumados com uma rotina diferente.

Muitas pessoas já aderiram o home office há algum tempo, mas algumas estão conhecendo apenas agora durante a quarentena. Seguindo uma medida da OMS (Organização Mundial da Saúde), a empresa pode implementar home office para prevenir a pandemia, porém essa situação pode trazer muitas incertezas. Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas para te ajudar na readequação do trabalho em casa:

1- Escolha o lugar certo

É ideal que alguns aspectos da rotina que você seguia continuem, escolha o lugar mais próximo com o que você trabalhava. Se você não tem um escritório em casa, improvise e tente ao máximo deixar um lugar confortável, sem barulho e bem iluminado (isso não se aplica a cama ou sofá). Leve todos os materiais necessários de escritório que você utiliza no seu trabalho, sejam eles blocos adesivos, canetas, marcadores, prendedores, etc.

2- Roupa de home office

Vista-se como se você estivesse indo para o trabalho, talvez você possa usar algo um pouco mais confortável como um vestido ou calça de moletom, mas não fique de pijamas! Se você ficar com a roupa de dormir durante o dia inteiro, o seu corpo pode ficar mais preguiçoso e o trabalho pode render menos.

3- Evite distrações

Essa dica é superimportante, pois as distrações são a parte mais difícil de lidar quando se trabalha em casa. Se você mora com outras pessoas, avise que estará indisponível durante esse período, estabeleça um limite. TV nem pensar! Foque ao máximo no que você precisa fazer e deixe suas coisas pessoais para depois.

4- Tenha uma lista de tarefas diárias

Muita gente já estabelece listas de afazeres durante o trabalho, se você ainda não começou, essa é a hora certa! É importante que você tenha controle sobre o que você fez e não fez durante o dia, se você é o tipo de pessoa que prefere o papel, escreva nele uma checklist e vá marcando. Utilize blocos adesivos ou marcadores de página para te auxiliarem nesse processo.

5- Faça pausas

Como no trabalho você tira um tempinho para tomar um café ou ir ao banheiro, em casa também se deve fazer isso. É essencial que você respire um pouco e não se sobrecarregue de trabalho.

6- Não misture o profissional com o pessoal

Não misture as pastas e jobs com os seus arquivos pessoais, você pode acabar perdendo algo de vista ou se confundir na hora de enviar um anexo. Não é tão difícil separar as coisas, então se certifique de organizar tudo antes de dar início ao home office.

No início pode ser esquisito, mas como tudo o que é bom, você se acostumará fácil com o home office. É de extrema importância que você realize a quarentena de forma segura e previna-se com o uso de álcool em gel e água e sabão.

Os materiais da JocarOffice podem te auxiliar nesse processo! Veja todos acessando o link:

Tags: