Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

27/11/2020

5 atividades para estimular a criatividade

Confira as 5 atividades que vão ajudar você a estimular a criatividade dos pequenos.

  1. Brincadeiras Sensoriais
  2. Educação Artística
  3. Experiências
  4. Jogos
  5. Leitura e Escrita
Atividades para Estimular a Criatividade

Atividades para crianças que desenvolvam seu potencial criativo são muito importantes afinal, é ao estimular o cérebro criativo de uma criança que também estará preparando-a para o futuro – uma época onde flexibilidade, inovação e pensamento “fora da caixa” serão essenciais.

A criatividade não é uma mágica. Muitos especialistas defendem que o processo para gerar novas ideias requer dedicação, tentativas, ajustes e estímulos contínuos.

E como fazer isso?

Planeje atividades e exercícios que trabalhem a criatividade infantil e acompanhe o desenvolvimento os pequenos.

Filmes, peças de teatro, literatura e jogos, por exemplo, são excelentes meios para se desenvolver isso com os pequenos. Podemos recorrer a atividades artísticas e brincadeiras sensoriais. Desenhos, leitura e escrita diárias são exercícios fundamentais para o processo de criatividade.

Mão na Massa!

Já conhece o método STEM? A abordagem engaja as crianças em atividades práticas que misturam diferentes conhecimentos e conduzem a uma aprendizagem criativa.
Você pode usar a Massa de Modelar e palitos de madeiras para criar diferentes formas e treinar as habilidades manuais dos pequenos.

As massinhas de modelar podem ser muito mais benéficas ao desenvolvimento da criança, do que você imagina. É ótima para fazer atividades que trabalham o desenvolvimento motor dos pequenos!

Hora do pequeno artista!

Você sabia que as crianças criam até 2 mil desenhos e artes antes de completarem 12 anos? Quem nunca deu uma folha de papel para uma criança desenhar? Além de ser uma atividade importante para desenvolver a coordenação motora, esse exercício também pode ser muito útil para permitir que ela crie.

Desenhar também é uma ótima atividade para ajudar a criança a se concentrar. O Lápis Jumbo 4 em 1 se encaixa perfeitamente nas mãozinhas pequenas,  é perfeito para crianças em desenvolvimento!

Pequenos Descobridores!

Uma maneira de estimular a criatividade infantil é procurar fazer as coisas de uma forma diferente ou inusitada. Desse modo, o pequeno terá a oportunidade de ver o mundo e as situações sob um novo ângulo.

 Toda experiência é capaz de proporcionar instantes de pura magia e aprendizado. Geralmente simples e com poucos materiais, um experimento instiga muitas perguntas nas crianças, além de proporcionar uma experiência sensorial diferente.

Brincar e experimentar são sempre boas oportunidades também para aprender!

A regra do jogo!

Além de trabalhar questões éticas e preparar os alunos para situações ao longo da vida, os jogos são boas estratégias para estimular a criatividade. Com ou sem a presença de tecnologia, eles colocam crianças e adolescentes diante de situações que exigem novas respostas e reflexões a cada rodada.

“Para estimular a criatividade infantil, existem diversas brincadeiras caseiras, que irão trazer, além de divertimento, benefícios para o desenvolvimento psicossocial das crianças.”

“O jogo da memória é excelente para o desenvolvimento das crianças. Enquanto brinca, é possível desenvolver o raciocínio rápido, criar noção espacial e estimular a memória fotográfica. Para fazer seu próprio jogo, você pode incentivar o pequeno a desenhar e jogar com as produções mais tarde.”

Escritores Mirins!

Despertar o gosto pela leitura em crianças trazem benefícios para a formação enquanto ser humano e aumenta a “bagagem cultural” dos pequenos. O hábito da leitura durante a infância estimula as habilidades linguísticas, de memória e conhecimento dos pequenos, além de aumentar a capacidade de concentração e atenção.

5 atividades

Ter um diário e escrever diariamente nele é uma excelente maneira não apenas de estimular a escrita, mas, principalmente, de saber expressar seus sentimentos e pensamentos.

A escrita criativa também é um excelente caminho para estimular a aprendizagem da linguagem e o desenvolvimento integral dos pequenos. As crianças têm grande imaginação que, aplicada à escrita, produz extraordinários benefícios.

E você incentiva a imaginação do seu pequeno?

Confira alguns itens que vão ajudar você a criar atividades didáticas e lúdicas para os pequenos:

  • Lápis Jumbo 4 em 1: é um lápis grande, que se adapta as mãozinhas, mina grossa, 13 cores que podem ser giz de cera, lápis de cor, aquarelável, para papel, vidro e até parede!
  • Massa de Modelar:  A massinha de modelar oportuniza às crianças explorarem sua criatividade e também é uma importante forma para estimular habilidades sensoriais, motoras, cognitivas e até sociais. A Leo&Leo tem a opção 12 cores e 6 cores.

Agora que você já sabe a importância de estimular essas atividades e brincadeiras, conheça toda a linha de produtos da Leo&Leo desenvolvidos para deixar a imaginação das crianças ganhar vida.

Tags: