Produtos Leonora com selo Inmetro

A finalidade do selo INMETRO é exlusivamente identificar um produto que atende às normas e regras de segurança exigidas quanto ao seu uso. Diversos produtos da Leonora, que recebem o selo, são submetidos a testes laboratoriais realizados constantemente a fim de comprovar que os mesmos não oferecem nenhum tipo de risco aos seus usuários. Mas, atenção! É indispensável seguir as recomendações exigidas na embalagem do produto.

Na embalagem, também é possível encontrar os canais de comunicação com a empresa, caso haja algum problema. Por isso, é importante que o consumidor preserve a embalagem do produto.

Quanto aos produtos comercializados sem embalagem individual (a granel), estes devem estar acondicionados em embalagens expositoras com identificação da LEONORA. Caso isso não ocorra, esses produtos poderão ser apreendidos pela fiscalização e ensejará a aplicação de penalidades ao estabelecimento. Lojista: Verifique seu estoque! Produtos adquiridos com data anterior a 01/01/2014 podem estar com embalagem obsoleta. Fale com um de nossos representantes.

06/03/2019
4 dicas de ouro para estimular a alfabetização dos filhos

4 dicas de ouro para estimular a alfabetização dos filhos

Quando a criança começa a escrever letras de verdade, o mais importante é deixá-la aprender no ritmo dela.

Alunos em idade pré-escolar que são forçados a ler e a escrever antes de estarem prontos acabam apresentando dificuldades no futuro. E vocês, papai e mamãe, precisam estar atentos para apoiá-los e, sobretudo, estimulá-los.

Nós, da Leo&Leo, preparamos algumas dicas para ajudar vocês nesta fase tão especial.

1. Leia e fale com seu(sua) filho(a) o máximo possível

Quanto mais palavras a criança ouvir, mais o cérebro dela irá se desenvolver, o que beneficiará as suas habilidades de comunicação, incluindo a escrita.

2. Fique atento ao desenvolvimento da criança

Cada criança se desenvolve de um jeito diferente, mas se seu filho não tiver começado a rabiscar quando tiver cerca de 1 ano e meio, fale sobre isso com o pediatra.

3. Estimule novas habilidades

Você sabia que existem diferentes tipos de ‘inteligência’? Por exemplo: musical, artística, matemática, emocional, etc. Quanto mais você estimular, mais possibilidades para a criança.

4. Não faça comparações

A tendência dos pais é sempre procurar comparar seus filhos com outras crianças ou padrões pré-estabelecidos, e isso não é conveniente. Cada criança tem sua habilidade. Valorize o que ela tem de melhor e ajude nas dificuldades.

Por fim, tenha o hábito de vincular a compra de um material escolar a uma recompensa. Por exemplo: se a criança vencer alguma dificuldade na escola, presenteie-a com um kit de lápis. Assim, ela será estimulada a novas conquistas.

Quer algumas sugestões? Dá uma espiadinha no nosso site. Você vai encontrar muitas ideias criativas de materiais escolares para as crianças.