Já imaginou um foguete superveloz com força suficiente para levantar objetos de até 143 toneladas? E se eu disser que ele já está em desenvolvimento?

O SLS já está em produção há mais de 40 anos e deve ser lançado em novembro do ano que vem. Enquanto ele não fica pronto, você já pode ir treinando e inventando suas próprias viagens espaciais. Como? Com o seu super-ultra-mega foguete personalizado!

Para fazer seu foguete decolar, você vai precisar de:

Uma garrafa de refrigerante de 600ml
Uma tampinha de garrafa plástica
Dois rolinhos de higiênico
Folhas de EVA
Cola líquida de silicone
Grampeador
Borracha
Régua
Perfurador de EVA
Tesoura

Separou tudo? É hora de colocar a mão na massa!

O primeiro passo é preparar o corpo do foguete. Para isso, corte a parte de baixo da garrafa de refrigerante. A nossa tesoura é sem ponta, supersegura! Se precisar de ajuda para cortar a garrafa, chame um adulto.

Feito isso, você deve escolher um EVA de sua preferência e envolvê-lo na garrafa de refrigerante. Com a tesoura, corte o pedaço necessário para cobrir toda a garrafa. Em seguida, use a cola para fixar o EVA.

#Dica Na hora de cortar o EVA, deixe um pedaço extra para ser colocado no lado de dentro da garrafa. Nos próximos passos você vai ver como este truque pode ajudar!
Gosta de brilho? Legal, agora é hora de enfeitar seu foguete. Pegue o EVA Brilho, nas cores de sua preferência, e faça pequenas estrelas. Com o nosso perfurador, tudo fica mais fácil! Agora é só colar, como na imagem abaixo:

Já estamos na metade da montagem do seu superfoguete. Pronto para a próxima etapa?

Com o EVA Brilho branco, você vai criar o topo do seu novo brinquedo. Faça um cone com as mãos, corte o excesso de EVA e, com a ajuda de um adulto, use o grampeador para fixar. Fica mais ou menos como na foto abaixo. Com a cola fixe o cone de EVA na garrafa.

Lembra dos rolinhos de papel higiênico que separamos lá no início? Nesta etapa, você deve envolver cada um dos rolinhos com o EVA Brilho cinza ou outra cor, se preferir. Use a cola de silicone para fixar. Depois é só colar um no outro. Feito isso, a base do seu foguete está pronta!

Até aqui, seu foguete está separado em três partes: corpo, topo e base. Agora é hora de juntar tudo e partir para os toques finais! Insira os rolinhos de papel higiênico dentro da garrafa. Viu como fica mais fácil prendê-los com o EVA por dentro da garrafa?

Sobrou EVA Brilho por aí? Ótimo! Use alguns retalhos para fazer as asas do seu foguete. Quer deixá-lo ainda mais legal? Faça um círculo com o EVA Brilho e cole a tampinha da garrafa. Viu, seu foguete também tem uma janela! Agora é só encaixar e colar as asas e a janelinha, preparar, apontar e decolar!