Já estamos em clima de Páscoa! Na época mais doce do ano, que tal aproveitar para reunir as crianças e se divertir com algumas brincadeiras temáticas? Nós separamos algumas ideias e dicas de atividades lúdicas, que podem ser feitas tanto em casa quanto em sala de aula, com alunos. Anote tudo aí e boa diversão:

 

 

  • Caça aos ovos coloridos

 

Não tem como falar de Páscoa sem pensar em ovos de chocolate, concorda? Para treinar as habilidades manuais, você pode fazer uma divertida caça aos ovos. Primeiro, compre ovos de plástico, desses que você encontra em lojas de R$ 1,99. Pinte com as cores que você desejar (para isso, você pode usar nosso Giz de Seda Aquarelável). Depois, é só esconder todos os ovinhos e chamar as crianças para a começar a caça!

 

 

  • Máscara de Coelhinho

 

Páscoa sem Coelhinho também não é Páscoa! E, para as crianças entrarem ainda mais no clima da data, que tal criar máscaras coloridas? Para facilitar, você pode desenhar a base do rosto do coelho e pedir para os pequenos colorirem como quiserem. A dica é usar os lápis de cor da Linha Ouro para uma pigmentação ainda melhor.

 

 

  • Siga as Pegadas

 

Uma forma divertida de abordar o tema de Páscoa, em casa ou na escola, é fazendo pegadinhas de coelho para decorar o ambiente. Seja de EVA (encontre diversas opções clicando aqui) ou de papel colorido, você pode usar as pegadas para criar uma espécie de “caminho” para encontrar as cestas de chocolate dos pequenos.